Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O sentido da vida

Hoje pela manhã, quando estava colocando uma certa ordem nos meus pensamentos, imaginei o verdadeiro sentido da vida pra mim.
E me veio nitidamente à baila que só saberemos o verdadeiro sentido quando ao fim de nossas vidas descobrirmos nosso verdadeiro amor, aquele que por toda vida esteve alí, e às vezes nem nos demos conta.
Imagine-se descobrindo apenas agora que você foi realmene amada (o) por alguém e que essa pessoa dispensou inumeras horas de sua vida para viver um amor que talvez nem tenha sido correspondido, mas agora você terá a certeza que foi amada(o).
Esta pessoa existe para cada um de nós, mas infelizmente às vezes não o vemos, ou não o encontramos, ou simplesmente não entendemos o que ele está nos oferecendo, mas a alegria de em um determinado momento vivenciarmos isso é mágico, é uma benção.
Alguém que por anos esteve alí, ao alcance de nossas mãos, como em um passe de mágica agora faz parte de nossas vidas, feliz daquele que o encontrar e poder recordar o quanto foi lindo enquanto esteve alí.
O momento é agora, basta saber indentificá-lo, o passado, presente e futuro é nosso, basta saber então em que momento queremos realmente enchergar o verdadeiro sentido da vida.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gizelda Soares: O lugar das coisas

Gizelda Soares: O lugar das coisas

O lugar das coisas


Tudo está exatamente onde deveria estar, e as coisas estão acontecendo exatamente no momento certo. Não há nada errado, tudo o que se apresenta em nosso camino é consequência de algo ou está fazendo parte de nosso aprendizado.
Ninguém está sendo punido nem testado, e Deus não é mau, Ele não amaldiçoa ninguém, no máximo nos "amaldiçoamos" nós mesmos de vez em quando.
As coisas que vejo e ouço são, por hora o que eu tenho que viver, é o meu caminho. Todos nós temos um caminho, o meu não é o seu, mas se em algum momento pudermos nos encontrar, e termos a oportunidade de darmos as mãos e seguir em frente, então teremos por certo, subido um degrau da Grande Obra.
Para chegarmos ao nosso objetivo, não devemos olhar uns para os outros, e sim olharmos para frente, porque é para lá que devemos ir. Então devemos viver nossas vidas e não a de outra pessoa. Nenhuma vida depende da outra para estar alí, mas com certeza que se você for feliz, esta felicidade irá se refletir aos que estão à sua volta, pense nisso, vamos então ser referência de felicidade, de prosperidade, de dinamismo e vamos em frente colhendo os frutos destas sementes.
Não percamos tempo cuidando da vida de nosso semelhante, cuidemos antes da nossa própria vida, neste momento já estaremos contribuindo pra o nosso auto controle e para que outras pessoas possam se sentir a vontade para também seguir e cuidar de sua própria vida. Vamos tentar?

Gizelda Soares: De olho na realidade

Gizelda Soares: De olho na realidade

Gizelda Soares

Gizelda Soares

Gizelda Soares: Amar sem sacrifício

Gizelda Soares: Amar sem sacrifício

Gizelda Soares: O brilho de um olhar

Gizelda Soares: O brilho de um olhar

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O brilho de um olhar


Um dia, uma garota me olhou nos nos olhos e me contou de seus planos para o futuro.
E ela falava de sua vontade de mudar, de sua vontade de afastar de sua vida tudo que não era vida, de um jeito que me deixou emocionada.
Ouvi atentamente cada palavra, e que daquele momento em diante seria uma nova mulher e não daria ouvidos à comentários maledicentes e se daria o devido valor, não deixando-se acompanhar por pessoas que a fossem tratar com despreso. E realmente, havia um brilho em seu olhar que me fez compreender que não existe sofrimento que nos impessa de ser feliz, porque essa garota já havia sido traída pelos melhores amigos, haria sido humilhada pelo companheiro, perdido o filho, perdido bens monetários, e você poderia dizer "nossa, mas essa coitada nasceu pra sofrer", mas ela não se via assim, ela esta alí, lutando por uma causa nobre, sua felicidade, e apesar de tudo isso, sonseguia em sua infinita força de vontade, acreditar no Amor.
E acreditando neste Amor ela seguiu seu caminho, iluminando o de outros tantos como o brilho de seu olhar.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Amar sem sacrifício

Assim é como eu entendo o Amor, não é necessário fazer nenhum sacrifício para amar, não é necessário pedir nada em troca, não precisamos provar à ninguém que amamos, precisamos apenas amar.
Nossos amores não são bengalas ou portos seguros onde podemos nos apoiar, eles são sim, companheiros(as) inseparáveis, não são prestadores de serviço nem tem a obrigação de estar a nossa disposição sempre que quisermos ou nessecitarmos, mas sim, pessoas que na verdade sabemos que sempre estarão lá, porque são nossos amores.
Não podemos confundir Amor com conveniência, já vi e tenho certeza que muitos já viram pessoas se aproximando de outros apenas para sustentar caprichos, promover discórdia, conseguir favores, pobres almas fúteis e mau imformadas.
Toda essa conversa de Amor não se trata de julgar os outros, se trata de tentar entender porque muitos confundem as coisas e se amparam em ilusões para logo em seguida sofrerem, eu cansei de presenciar atitudes como essas.
Por que é tão fácil ir embora quando recebemos uma negativa qualquer? Por que é tão difícil fazer um esforso e tentar ver além do que todos vêem? Por que é tão difícil notar que excelente companhia está se jogando fora em nome de uma mentira que nós mesmo inventamos?
São muitos porquês, eu sei. Mas está muito difícil mudar sózinha, seria mais fácil encontrar alguém igualmente disposto a mudar, para juntos, fazendo companhia um ao outro pudessemos enfrentar as temperanças sociais que assolam o nosso dia-a-dia.

domingo, 16 de agosto de 2009


Segundo a Wikipédia solidão é:"um sentimento onde uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoas. Alguém que se sente solitário pode sentir dificuldades em estabelecer contato com outras pessoas."
Mas e se as coisas não forem bem assim, alguém já deve ter ouvido o termo "sentir-se sózinho em meio à multidão", e se toda aquela companhia a sua volta não lhe preenche? Então você consegue estabelecer contato com outras pessoas, mas não se sente em nenhum momento acompanhado?!
Bem, nesse momento talvez seja a hora de você se encontrar consigo mesmo, descobrir o que lhe faz feliz, o lhe faz bem, onde você se sente à vontade, quais assuntos lhe chamam atenção. Faça isso, se dê o benefício de sua companhia e descubra o brilho do seu olhar no espelho, encontre-se com a criança que ficou pra traz e veja como ela era feliz e não se preocupava com o que os outros iam dizer, com quantos amigos ela tinha, o que ela estava vestindo.
Depois deste reencontro, com certeza você mudará seu conceito de solidão e verá que há muito mais em você do que em meio às multidões.
Mas não esqueça, bons amigos sempre serão bem vindos e você deverá estar sempre pronto a abrir-lhes a porta do seu coração que é onde eles se sentem bem.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De olho na realidade


Tenho me dado conta de que as pessoas não tem dado muita atenção para a realidade batendo à porta, porque se eu passo a bater palma para as crianças que imitam seus pais problemáticos então quem está realmente com problema sou eu. Se eu acho normal um homem de 30 anos ou mais que deveria ser independente ainda ser totalmente dependente dos pais ou viver da caridade alheia, então talvez eu precise mais de caridade do que este homem.
Digo isso porque as crianças tem como referência seus pais, mas se uma mãe é totalmente omissa e vive drogada pelos cantos da casa e o pai vive bêbado pelas avenidas da vida, o que esperar do filho que vê isso todos os dias? Obviamente que esta criança vai pensar que essa é a realidade do dia a dia e passará a querer viver como esses pais, então teremos aí mais um drogado bêbado fazendo parte de nossa realidade e dos olhos de nossos filhos que tanto tentamos criar bem.
Penso que seria melhor ao invés de chorar mágoas e dizer "pobres mãe e pai dessas pessoas", deveríamos nos unir e tratar esses pais problemáticos e tirar esses filhos que são bombas relógio sociais de perto deles para que não contaminem com sua falta de vontade de viver também seus lindos filhos.
Temos que ficar de olhor na realidade.

terça-feira, 11 de agosto de 2009


Em dias de pandemia é importante lembrar que manter a calma é o mais sensato.
Mas previnir é inevitável, então como vocês podem ver tive que me render à famosa máscara para poder trabalhar, até agora ninguém chegou aqui na clínica com diagnóstico positivo de H1N1, mas já tomei conhecimento que alguns dos nossos pacientes estão acometidos deste vírus.
Então não esqueçam de manter os locais arejados e higienizados e conservem suas mãos lavadas com água, sabão e álcool gel. Em caso de febre alta, tosse, dores musculares, use a máscara e procure seu médico. Beijos a todos e se cuidem.