Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Esteio (RS), 57 anos















E hoje a cidade de Esteio (RS) comemora 57 anos, eu mesma estou fazendo um trabalho de pesquisa sobre a história da nossa cidade, espero poder colocar em breve por aqui, mas o fato é que diante de tantas coisas boas e bonitas que nossa cidade mostra e faz acontecem descasos como esse.


Estas imagens foram captadas na tarde de 23/02/2012, um dia antes de nosso belíssimo evento de Carnaval de rua. E enquanto a "Avenida do Carnaval" e imediações eram limpas pintadas e ornamentadas eis o que eu encontro... Lixo no mesmo lugar onde eu já havia denunciado em notícias anteriores.


A realidade aqui é que o lixão anterior foi tirado uma semana depois das minhas imagens serem divulgadas, e se este lixo novo não é da prefeitura eu sugiro colocarem uma câmera escondida e descobrirmos quem é o "Zé Sujeira" que está emporcalhando nossas ruas.


Observem que não há uma maneira segura de andar por esta rua, pois toda a calçada e metade da mesma estão ocupados por lixo.


Eu clamo por uma iniciativa de nossa prefeitura. Não adianta limpar, pintar, e arrumar só onde a banda passa. Pensem nisso.

Hospital dos Passos, Rio Pardo, RS














Eu entrei no site do Hospital Senhor dos Passos, Rio Pardo (RS) neste momento

http://hospitaldospassos.com.br/clinica_sus.php , estava curiosa por saber como funciona a estrutura clínica médica SUS e a minha surpresa foi imensa pois a única coisa que consta lá é "Dispõe de quartos Privativos e Semi-Privativos, com banheiro." Então resolvi repassar relatos de pacientes que estão ou estiveram lá internados que poderão inclusive dar testemunho do que vou colocar aqui e faço um convite solene aos administradores desta cidade que é uma referência em turismo para visitar seu hospital e ver com seus próprios olhos o que estarei relatando.


Tratam-se de quartos com janelas sem cortinas e seus pacientes pegando sol com todo este calor, leitos que não podem ser ajustados e pacientes aguardando por um banho após procedimentos e que estão presos por um soro tendo que aguardar pacientemente pela boa vontade das excelentes técnicas de enfermagem, e eu espero que sejam mesmo técnicas e não auxiliares ou qualquer outra coisa.


Há mais ou menos duas semanas, uma paciente ficou em Porto Alegre com seu filho de menos de um ano aguardando pela boa vontade de algum transportador de saúde para levá-los de volta, chegaram em casa pela madrugada.


Nesta mesma semana uma paciente internada estava com exame marcado na cidade de Santa Cruz (RS) e na hora do mesmo não havia ambulância para levá-la, tendo o esposo da paciente que deslocá-la até a cidade vizinha, sem a assistência de uma técnica ou médico para acompanhá-los. Então eu pergunto: E se esta paciente passasse mau pelo caminho, quem se responsabilizaria?


Vejam bem, tratam-se de pessoas que necessitam de translado da saúde pública e simplesmente são deixados sozinhos esperando pela boa vontade administrativa.

Estas são versões que ouvi de pessoas próximas e que necessitaram deste hospital, lamento não ter imagens das condições atuais destes quartos e leitos, mas agradeço se alguém os tiver e quiser me mandar. E podem ter certeza que assim que melhorar eu serei a primeira a elogiar.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Crônicas de Arion - A Busca



Mas o que aquela veterinária achou que tava fazendo? Que história é essa de vacina? E verificar temperatura? fora! Dor! Muita dor! Não gostando. Nota mental: não gosto da veterinária...


E eu nesta gaiola esperando alguém de novo, isso tá ficando desrespeitoso!


Barulho... Conversas... Ela chegou... E como é boba, fala comigo como se eu pudesse entender tudo. Mas o cheiro é bom... Lembrei, é mesma do outro dia, minha nova mãe.


Tenso, indo para a minha nova casa... como será? (continua)


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Crônicas de Arion - A apresentação



Mas que caixa apertada essa, eu e meus quatro irmãos dentro dela e com a instrução de fazer bonito pra alguém que pretende me levar embora. Não faço mesmo, vou é ignorar totalmente.


Nossa... Ela chegou... E como fala essa mulher. E acha tudo lindo. E por que não se decide logo? Vai escolher meu irmão, já vi tudo, ele cumpriu bem o papel de "fofinho". Êpa! Alerta! Ahhhh, me larga!!! Mas o que foi que eu fiz pra parecer fofinho? Affff, pose pra foto, era só o que me faltava. Tanta gente falando ao mesmo tempo, mas parece decidido, sou o escolhido.



Já que não tem jeito mesmo melhor ver se eu aprovo isso tudo. Mas ela até que tem jeito pra me pegar no colo, e hummm tem um cheiro bom.


Ok, vou pra casa dela, mas vou avisando se eu não gostar vou mandar ela embora... (continua)