Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Agora posso ouvir

                                                            Um abismo de sonhos loucos
                                            Difícil seguir um caminho quando não se sabe onde está indo
                                                      Invernos intermináveis

E então passei dias e noites chamando e sonhando com um momento que parecia nunca chegar.

Passei por invernos intermináveis, dias que se transformaram em noites eternas e realmente comecei a me acostumar com esta situação.

E tudo à minha volta ficava mais e mais silencioso à cada minuto, em seguida o silêncio e a escuridão haviam tomado conta de tudo e já eram minhas companheiras constantes.

Difícil seguir seu caminho quando não sabe onde está indo, tateando no infinito à procura de algo sem rosto, sem forma.

As únicas que pareciam nítidas eram as lembranças de um passado que já estava distante e que à cada passo dado também tornavam-se embaçadas e desfiguradas.

Enfim entendi perfeitamente onde me encontrava, caí em um abismo de sonhos loucos e fiquei surda, e neste momento comecei à treinar meus outros sentidos, e observando mais passei a enxergar melhor, e tocando mais passei à sentir melhor, e passei à distinguir cada cheiro, cada gosto, cada gesto.

E algo inesperado aconteceu...

Em meio ao caos, escuridão e dor eu ouvi uma voz...

Alguém falava comigo, e enfim eu podia ouvir. E a cada palavra que absorvia de muito bom grado eu ansiava saber de onde vinha, queria saber quem falava assim tão baixinho, quase inaudível no início.

Agora sei de quem se trata, era meu coração, ele nunca deixou de falar, eu apenas não queria escutar.

Hoje eu já ouço novamente o meu coração, e juntos seguimos em frente, sem invernos intermináveis e noites eternas. Apenas seguimos...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os egocêntricos que passam por nossas vidas

Egocentrismo é a denominação da característica de uma pessoa que acha que o mundo gira a seu redor.






E em dando esta explicação rápida sobre egocentrismo eu lhes digo que tenho encontrado algumas pessoas com esta característica, e observo ao longo do caminho que isto dificulta bastante o convívio social e emocional dessa pessoas.   Lamentável o fato de uma pessoa achar que todas as suas necessidades, desejos e anseios vem em primeiro lugar. E o que vejo? Vejo pessoas sem o mínimo tato de vida, vejo pessoas sendo excluídas e socialmente banidas por seu comportamento egoísta.   O Mundo é uma esfera achatada nos pólos e gira em torno do Sol, não em torno de nossas vidas. O fato é que os meus grandes problemas podem não ser tão grandes se comparados à fome mundial e isso acontece também com todos os outros seres deste planeta. O que é primordial pra você, pode não ser para mim. E o que pareceu uma ofensa para outrem, pode não ser assim tão ofensivo assim.   Muitas vezes perde-se grandes oportunidades de ser feliz em nome de um orgulho desnecessário e insolente   Lembre de ser feliz e não cobrar dos outros o que você mesmo não pode oferecer.