Pesquisar este blog

Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Samhain - Halloween



Pronuncia-se: Sou-ein

Samhaim (em irlandês; Smhain, gaélico escocês; Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios) era o festival em que se comemorava a passem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. Segundo alguns autores, grande parte da tradição do Hollowenn, do Dia de Todos os Santos e do Dia dos Fiéis Defuntos pode ser associada ao Samhain. O Samhain era a época em que acreditava-se que as almas dos mortos retornavam a suas casas para visitar os familiares, para buscar alimento e se aquecerem ao fogo da lareira.

Essa é a noite em que o véu que separa o mundo material do mundo espiritual encontra-se mais fino e o contato com nossos ancestrais torna-se mais fácil.

Samhain é o tempo de lembrarmos com amor aqueles que partiram para o outro lado, por isso é chamado de a Festa Ancestral.

Samhain é um dos quatro grandes Sabbats e muitas vezes é considerado o Grande Sabbat. 

Samhain é um tempo para a reflexão, no qual olhamos para o ano mágico que passou e estabelecemos as metas para a nossa vida no ano que entra.


sábado, 4 de outubro de 2014

Enquanto isso, no Jardim do Centauro...



"O processo era como descer até o fundo do poço, subindo lentamente, agarrando-se à parede com as unhas, sofrendo, sofrendo sempre."