Pesquisar este blog

Powered By Blogger

domingo, 14 de agosto de 2016

O Quarto Branco

Um dia ele entrou no quarto branco, cenário de todos os seus encontros, o lugar perfeito, onde tudo acontecera de maneira perfeita, cada coisa em seu lugar, promessas nunca quebradas, planos (que nunca foram colocados em prática) elaborados, conversas intermináveis e sempre cheias de conteúdo, e a ausência total de discussões (nunca houveram brigas). A ordem era o Amor, o prazer, o bom gosto, a beleza dos dias e da companhia dela.




Deveria ser mais um encontro perfeito, mas quando ele entrou haviam várias caixas espalhadas pelo quarto e a curiosidade tomou conta dele: 
"Qual o motivo das caixas?"

Ela o olhou com o mesmo olhar manso que o olhava todos estes anos, e com a mesma voz paciente que lhe dirigira todo esse tempo, respondeu:
"Estou recolhendo todas as nossas lembranças, antes que se percam, guardarei tudo em meu depósito de memória, cada beijo, cada abraço, cada lágrima de emoção, cada mensagem e ligação feitas, e principalmente... cada sorriso seu. Guardo tudo em um lugar onde eventualmente sei que posso visitar sem ser julgada, sem ser questionada."



E sem mais deu-lhe um beijo gentil no rosto que tanto acariciou, juntou suas caixas e foi embora sem olhar para trás.



Nenhum comentário: