Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Provas da Riqueza e da Miséria



A riqueza, sem dúvida, é uma prova muito difícil, mais perigosa que a miséria pelos seus arrastamentos, as tentações que dá e a fascinação que exerce; é o excitante supremo do orgulho, do egoísmo e da vida sensual; é o laço mais poderoso que liga o homem à Terra e afasta seus pensamentos de tudo o mais; produz uma tal vertigem que se vê, frequentemente, aquele que passa da miséria à fortuna esquecer depressa a sua primeira posição, aqueles que o dotaram, aqueles que o ajudaram, e tornar-se um meio de salvação nas mãos daquele que dela sabe se servir, como certos venenos podem devolver a saúde, se são empregados a propósito e com discernimento.

Porque quando pensei que não se houvia mais coisas do tipo 'Se não fizer o que eu quero não vai ganhar aumento', ou 'Eu até ia te dar, mas agora, frente a esta negativa não terá mais nada de mim'; eis que estes termos ainda são amplamente usados, e infelizmente empregados.

Lamento pelas pessoas que pensam que podem comprar lealdade e respeito, mas lamento ainda mais por quem finge vender estes bens tão preciosos.

Lealdade: É ser sincero, franco e honesto, logo, se vendo minha lealdade perco esta qualidade na mesma hora.

Respeito: Demonstra um sentimento de estima por outra pessoa, então se vendo meu respeito, não há estima, não há nada.

Respeito e Lealdade não tem preço!!!

Nenhum comentário: