Pesquisar este blog

Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

O fósforo e a caixa


Existem mesmo relacionamentos tão cativantes. Por exemplo, esses dias ouvi um casal se referindo á si mesmos como "o fósforo e a caixa", em contado um com o outro sabemos bem o que acontece.
Então, por que alguns fósforos mantém-se acesos por mais tempo que outros? Será a maneira como seguramos e conduzimos o palito? Ou serão as origens diferenciadas de cada produto que fazem a diferença?
Relacionamentos devem ser a mesma coisa então, a direção que determinamos para alguns assuntos é que nos levam para o caminho mais longo ou mais curto. Claro que o jeitinho de cada um deve fazer bem a diferença, não é mesmo? E muito, porque com certeza nada se solididifica se não houver esforço mútuo.
E quando se deve soar o alarme de que as coisas estão saindo do controle? E quando se sabe que o envolvimento é tanto que virou apego, ou paixão, ou ainda pior, virou Amor? Nossa, quantas dúvidas, nenhuma resposta.
Mas o certo mesmo é ter coragem. Quero ver quem é corajoso o suficiente para demonstrar seu real sentimento, suas angústias, seus temores, seus sonhos. Olhar nos olhos e dizer "eu te amo" sem medo de parecer ridículo ou fraco. Eu admiro quem tem essa coragem, não dizer por dizer, mas expor um sentimento verdadeiro.
Isso é um relacionamento cativante, quando não há medos, apenas trocas mútuas de coragem.

Nenhum comentário: