Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Amar sem sacrifício

Assim é como eu entendo o Amor, não é necessário fazer nenhum sacrifício para amar, não é necessário pedir nada em troca, não precisamos provar à ninguém que amamos, precisamos apenas amar.
Nossos amores não são bengalas ou portos seguros onde podemos nos apoiar, eles são sim, companheiros(as) inseparáveis, não são prestadores de serviço nem tem a obrigação de estar a nossa disposição sempre que quisermos ou nessecitarmos, mas sim, pessoas que na verdade sabemos que sempre estarão lá, porque são nossos amores.
Não podemos confundir Amor com conveniência, já vi e tenho certeza que muitos já viram pessoas se aproximando de outros apenas para sustentar caprichos, promover discórdia, conseguir favores, pobres almas fúteis e mau imformadas.
Toda essa conversa de Amor não se trata de julgar os outros, se trata de tentar entender porque muitos confundem as coisas e se amparam em ilusões para logo em seguida sofrerem, eu cansei de presenciar atitudes como essas.
Por que é tão fácil ir embora quando recebemos uma negativa qualquer? Por que é tão difícil fazer um esforso e tentar ver além do que todos vêem? Por que é tão difícil notar que excelente companhia está se jogando fora em nome de uma mentira que nós mesmo inventamos?
São muitos porquês, eu sei. Mas está muito difícil mudar sózinha, seria mais fácil encontrar alguém igualmente disposto a mudar, para juntos, fazendo companhia um ao outro pudessemos enfrentar as temperanças sociais que assolam o nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário: