Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De olho na realidade


Tenho me dado conta de que as pessoas não tem dado muita atenção para a realidade batendo à porta, porque se eu passo a bater palma para as crianças que imitam seus pais problemáticos então quem está realmente com problema sou eu. Se eu acho normal um homem de 30 anos ou mais que deveria ser independente ainda ser totalmente dependente dos pais ou viver da caridade alheia, então talvez eu precise mais de caridade do que este homem.
Digo isso porque as crianças tem como referência seus pais, mas se uma mãe é totalmente omissa e vive drogada pelos cantos da casa e o pai vive bêbado pelas avenidas da vida, o que esperar do filho que vê isso todos os dias? Obviamente que esta criança vai pensar que essa é a realidade do dia a dia e passará a querer viver como esses pais, então teremos aí mais um drogado bêbado fazendo parte de nossa realidade e dos olhos de nossos filhos que tanto tentamos criar bem.
Penso que seria melhor ao invés de chorar mágoas e dizer "pobres mãe e pai dessas pessoas", deveríamos nos unir e tratar esses pais problemáticos e tirar esses filhos que são bombas relógio sociais de perto deles para que não contaminem com sua falta de vontade de viver também seus lindos filhos.
Temos que ficar de olhor na realidade.

Nenhum comentário: